Demutran de Itapevi recupera sinalização viária em ruas da cidade

Demutran_Itapevi_RecuperaA Prefeitura de Itapevi, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança realizou manutenção e a implantação dos redutores de velocidade (lombadas) em diversas ruas da cidade.

De acordo com o Demutran, foram recuperadas os redutores de velocidade das ruas Lázaro Siqueira e Ana Araújo de Castro, ambas no Centro, e das ruas Amarela e Vermelha, na Vila Itaparica.

A Vila São Francisco, por sua vez, após passar pelo serviço de pavimentação asfáltica realizada pela Secretaria de Obras em diversas vias, essa semana também recebeu novas lombadas. Foram atendidas as ruas Maria José dos Santos, Maria das Dores Spózito Ferreira e Lucia Pinto de Oliveira.

Segundo o diretor do Demutran, Adilson Rocha, as intervenções tiveram como objetivo garantir a segurança de motoristas e pedestres. “Priorizamos locais que apresentavam risco potencial de acidentes. As lombadas vão garantir uma redução na velocidades dos veículos que trafegam diariamente por estas vias, onde há grande concentração de pedestres”, explica Adilson.

Semáforos Inteligentes

Com o intuito de reforçar a segurança de pedestres e motoristas do município, no final de 2010, o Demutran implantou semáforos inteligentes nas principais vias da cidade. Totalmente informatizado, o sistema conta com controladores computadorizados, que programam os tempos de travessia dos cruzamentos e possibilita que os pedestres e motoristas visualizem, por meio de um contador, o tempo que os sinais verde e vermelho permanecerão acesos.

Relacionados